Shampoo de babosa maravilhoso e de graça, isso mesmo não vai te custar nada ou quase nada e é maravilhoso!!!

Gente estou encantada com esse shampoo já não vivo sem e por isso decidi dividir com você minha receita testada e aprovada.

A babosa que é o mesmo que Aloé vera é MARAVILHOSA para tudo inclusive para o cabelo e pele, mais que um tratamento uma comida para o seu cabelo. A indústria vende atualmente muitos produtos e na embalagem diz 100% Aloé vera então eu pensei 100% aloé vera é a própria planta vamos testar…

Ela é poderosa  por ser bactericida, cicatrizante e um hidratante de alta capacidade por isso para shampoo ela é perfeita! Para conseguir a babosa basta você “PEDIR” com certeza alguém perto de você tem um pé de babosa, eu gostei tanto que plantei para ter sempre.

Receita do shampoo de babosa

  • 300 gr de babosa

  • 500 ml de chá

O chá fica mesmo a sua preferência, tendo em mente que alguns chás podem interferir na cor do cabelo, por exemplo o chá de camomila e o chá verde podem clarear os fios e se não é sua intenção use um chá mais neutro como por exemplo chá de lavanda ou alecrim que também pode ser encontrado grátis e você também pode plantar!

Retire a casca da babosa ou aloé vera e bata no liquidificador juntamente com o chá de sua escolha, faça o chá e depois coe retirando as folhas vamos usar somente o liquido.

aloe-vera-gel

Este shampoo não espuma, o que não quer dizer que ele não limpe os fios pois a própria babosa já é um ótimo bactericida e os chás em geral também são por isso só isso já é um maravilhoso substituto do shampoo sendo altamente hidratante e totalmente livre de álcool, conservantes, parabenos e etc…

Mas minha dica para você que quer uma espuminha é:

coloque um pedaço aproximadamente 10 gr de sabão de coco ou mesmo um pouquinho do seu shampoo no meio da mistura e isso já vai trazer espuma para o nosso shampoo.

Ele dura 15 dias, por isso prepare a quantidade certa para você…

Gostaria de dizer que eu amei esse shampoo eu usei em todos aqui em casa e para as crianças foi maravilhoso pois não arde os olhos e é super natural, o brilho que ele deixa nos cabelos é sensacional, indico muito que você experimente e depois me diga o que achou!!!