selagem-capilarSelagem capilar é o mesmo que escova progressiva, sim é a verdade.

Eles mudaram o nome devido à terríveis acontecimentos que envolviam escova progressiva, como queda de cabelo sérias, queimaduras e alergias.

Que em sua grande maioria era devido à má aplicação ou a preparação caseira sem nenhum conhecimento de química da parte de alguns profissionais.

Estes “profissionais” misturavam formol com creme em casa mesmo e aplicavam nas clientes e houve uma onda terrível de quedas e queimaduras do cabelo, defamando a nossa preciosa escova progressiva, que no fundo não tinha nada haver com a história.

Para que fique claro, a culpa também não é do formol, que já faz parte de nossos produtos de beleza muito antes da escova progressiva, eu ja usei muitos produtos de progressiva e posso assegurar que os que continham formol ou formoldeído em seus componentes são muito bons e não estragam nem danificam em nada os cabelos.

Muito pelo contrário são produtos de alisamento que se misturam bem com outros tipos de químicas, para entender melhor leia este artigo. Claro que são produtos industrializados preparados por profissionais.

Por isso resolveram relançar com o nome de selagem capilar, porém agora com mais responsabilidade e com produtos sérios.

cabelos-lisos-e-saudaveis-1

O efeito da selagem capilar é idêntico ao da progressiva, alisa ao mesmo tempo que trata o fio criando uma espécie de película envolta do fio, deixando o cabelo alinhado e brilhante.

Mas se sua intenção é somente selar o fio e não alisar minha indicação é uma queratinização ou cauterização, ela vai criar uma camada de pura restauração no fio sem interferir de forma alguma em seu formato.

É mais indicada em cabelos quimicamente tratados, com luzes ou mechas por sua ação restauradora, ela pára imediatamente a quebra do fio.

É mais indicada em cabelos compridos, pois os cabelos curtos em sua grande maioria estão cheio de queratina pelo simples fato de estarem próximos da rais do fio onde produzimos nossa própria queratina.