salao-de-beleza

Minha dica para você é fazer exatamente o que eu fiz e fiz por duas vezes pois construí uma carteira de clientes no Brasil e mudei de pais seis anos depois e consegui construir outra em Portugal da mesma maneira por isso funciona em qualquer lugar.

A primeira coisa é analisar a concorrência que esta a sua volta e focar seu trabalho no que eles não estão fazendo.

Isso mesmo, se a concorrência faz muitas luzes e corte tente focar seu trabalho voltado para alisamentos e penteados por exemplo.

Depois analise os preços e tente fazer mais barato mas com qualidade superior, porque bom e barato todo mundo recomenda.

cabeleireiro-que-fala-com-o-cliente-da-mulher-no-salão-de-beleza-do-cabeleireiro-36570295

 Trate suas clientes como amiga, pois é isso que ela realmente pode ser, eu com uma cliente consegui mais cem recomendações dela, lembre-se uma cliente pode te trazer mais 100 clientes. Mas é uma faca de 2 gumes pois ela pode te tirar 200, então a cliente tem sempre razão, trabalhe com responsabilidade.

Faça promoção da amiga: todas nós temos amigas e se você dá desconto se levar uma amiga sempre terá duas clientes ao invés de uma.

salão-de-belezaNunca passe a tinta e deixe ela plantada na cadeira, imagina quando você vai ao medico ou INSS lugares assim que fica plantada esperando alguma coisa é horrível e você nunca mais quer voltar.

Se quer que sua cliente volte sempre, nunca a deixe plantada na cadeira sem fazer nada, converse com ela e escute mais do que fale.

Seja psicóloga: nunca fale de seus problemas e sempre escute sua cliente.

Aproveite o tempo e conheça melhor sua cliente, pergunte o que ela faz da vida, como vai a família,o que ela mais gosta de fazer etc..

Quando estamos conversando o tempo passa e nem sentimos, quando ela for embora vai querer voltar…

Nunca nunca mesmo partilhe segredos que sua cliente te confiou, seja fiel a ela, e será recíproco…

Faça isso e garanto que aumentará sua receita em poucos dias….

Bons negócios!!!