Reconstrução-Capilar

Reconstrução capilar é normalmente aplicada em cabelos muito danificados, principalmente por químicas como descoloração ou alisamento.

Vamos entender o que aconteceu para seu cabelo está assim…

Nosso cabelo em geral é bastante resistente e aguenta varias químicas como alisamento e cor, porem o profissional tem que ser competente o suficiente para saber quais combinam entre si e quais não combinam.

Por isso vamos classificar os dois grandes vilões na hora de detonar um cabelo ao ponto que ele precise de Reconstrução capilar.

Descoloração

Quando nosso cabelo é muito escuro e queremos clarear  até o loiro platinado, quase branco, com certeza ele não vai aguentar e vai ficar todo destruído. Leia este artigo para encontrar sua cor de cabelo ideal…

Mas se seu cabelo já é mais claro naturalmente e você quer platinado vai ser um processo mais fácil e provavelmente vai ficar muito bonito.

reconstrucao-capilar-com-hidratacao-profunda

Quando descolorimos os fios o que acontece é uma retirada da cor, não estamos pintando de loiro, estamos retirando a cor do cabelo e nesse processo perdemos também as vitaminas, minerais, água e principalmente a queratina que constitui aproximadamente 90% dos nossos fios.

Por isso quanto mais descolorir o cabelo mais propriedades ele vai perder, podendo ficar muito danificado ao ponto de quebrar.

Alisamento

Alisamento é tudo que vai modificar seu fio (progressiva, inteligente, selagem etc…) este processo só vai danificar os cabelos se for através de  misturas de químicas.

A descoloração não é compatível com a maioria das químicas usadas para alisar os fios por isso se o cabelo é loiro o melhor é não arriscar.

Vou te dar um exemplo para ficar mais claro: Se você pinta o cabelo com uma tinta a base de amoníaco e alisa o mesmo cabelo com um produto a base de amoníaco , é bem provável que seu cabelo esteja saudável e permaneça assim. Já o contrário pode levar a quebra total ou parcial dos fios.

Leia este artigo para saber melhor sobre as químicas….

Reconstrução capilar

Agora que você já sabe o que aconteceu com seu cabelo, então vamos recuperar. Nosso cabelo é  feito de queratina aproximadamente 90% da constituição do fio, por isso se ele está se desfazendo, elástico e quebradiço com certeza é falta de queratina.

A melhor alternativa é uma reposição de queratina nos fios e para isso você pode utilizar queratina liquida e uma fonte de calor para melhor penetração e fixação no fio, ou produtos com alto teor de queratina.

Só pode ser feita 1 vez ao mês no máximo em casos extremos de 15 em 15 dias, até recuperação total depois faça uma manutenção trimestral.

Só deve ser aplicada em cabelos com falta de queratina, pois ela em excesso pode danificar os fios também.

PS: Agora se seu cabelo está fraco e quebradiço e o motivo você desconhece provavelmente seja proveniente de uma má alimentação, carência de vitaminas e minerais deixam os cabelos, unhas e pele enfraquecidos.