Reconstrução capilar  para recuperar o seu cabelo, vou te ensinar uma passo a passo para executar na recuperação deste cabelo.

Se seu cabelo sofreu algum tipo de química seja uma mudança de cor ou alisamento este artigo vai te ajudar muito.

Quando fazemos química no cabelo temos que ter consciência que este processo vai agredir o fio e a reconstrução capilar faz parte do processo.

Se você fez alguma química como por exemplo a descoloração que pode ser umas luzes ou umas californianas ou qualquer tipo de transformação do fio seja na cor ou no alisamento.

No processo de transformação do fio acontece a abertura das escamas pois quanto mais aberta as escamas estiverem mais fácil de transformar o fio então se seu cabelo está muito loiro ou muito liso é bem provável que esteja com as escamas super abertas, para entender melhor leia este artigo…

E escamas abertas é sinônimo de cabelo estragado, elástico, ressecado, quebradiço e etc…

reconstrução-capilar

Isto não é necessariamente culpa do seu cabeleireiro, você tem que está ciente que recuperar o fio é consequência de fazer uma química e que isso não é feito de uma só vez.

Reconstrução capilar  é um trabalho de meses e se voltar a fazer a química é um recomeço a estaca zero e nunca mais acaba o processo de reconstrução do fio.

Por isso usar os produtos corretos de forma correta é a salvação.

Para começar depois de uma química seu cabelo com certeza perdeu queratina que é seu elemento mais abundante no fio e o primeiro passo é repor essa queratina através principalmente de uma cauterização capilar e neste artigo eu te ensino tudo sobre isso.

Segundo passo é usar os produtos certos em casa, hoje em dia o maior conselheiro de shampoo, condicionador e tratamentos de cabelo é a televisão e internet mas na verdade seu cabeleireiro é o mais qualificado para essa função pois ele conhece seu cabelo e sabe exatamente o que ele precisa.

Neste artigo vou te dar um kit de produtos para cabelos estragados o que não é válido para outros tipos de cabelos.

desenho_risco_beleza1-g

Para não vender nenhuma marca vou te dar os princípios ativos de cada produto o qual você vai encontrar onde diz ingredientes nas embalagens.

reconstrucao-capilar

Seu shampoo deve conter:

  • Ceramidas e ou
  • Ácidos cítricos (limão,laranja ou maçã)

Esses elementos vão devolver a cor do seu cabelo criando um reflexo bonito e brilhante ao seu cabelo.

Seu creme de hidratação deve conter:

  • Proteína

A proteína vai devolver a força para o seu cabelo que com certeza está fraquinho eu considero o elemento chave pois não adianta nada ter o restante se o cabelo estiver fraco.

Seu condicionador deve conter:

  • Óleo de abacate e ou
  • Manteiga de Carité

Esses elementos vão tratar da disciplina do fio que deve estar irissado e estranho nem escovado fica bonito depois de ter o tratamento certo vai ganhar disciplina um aspecto muito mais bonito.

Seu creme ou óleo sem enxágue deve conter:

  • Mel
  • Óleo de argan
  • Óleo de côco

Esses elementos vão tratar do toque do fio que com certeza está áspero e cais ficar mais suave e sedoso.

OBS: A máscara de hidratação o creme de proteína só deve ser usado uma vez por semana os outros produtos sempre que lavar a cabeça, o tratamento dura até o cabelo se recuperar e depois deve trocar os produtos para os de manutenção.

Se você gostou deixa um comentário dando sua opinião e compartilha com as amigas…