ombré-hairOmbré hair

Não saiu e nem vai sair tão cedo de moda, por ser um cabelo lindo e prático o segredo aqui é descobrir a melhor cor para seu ombré hair. Está uma febre de ombre hair platinados mas será que é o melhor para você, será que combina com você??

Vamos descobrir…

Definição de colorismo

Essa técnica é feita através do colorismo eu não sou especialista em colorismo mas aprendemos um pouco no curso de cabeleireiro, já existem profissionais da área se você quiser ir mais a fundo no assunto vale a pena contratar um, mas com minhas dicas você já vai conseguir descobrir a melhor cor para seu ombré hair.
A intenção é ficar bonito em um todo, você já viu um cabelo lindo mas parece não combinar com a pessoa em um todo? Pois é, o colorismo vai te ajudar a entender as cores que combinam com você.

Para isso vamos analisar a cor de suas veias isso mesmo, basicamente elas podem ser verde, azulada ou verde-azulada.Olha ai e descobre qual é a sua…

Se ela é verde: Você está na categoria de tons QUENTES.

Se ela é azul a roxeada: Você está na categoria de tom FRIOS
Se ela é verde-azulada: Você está entre as duas categorias o que é ótimo pode abusar dos tons porém, você não tem uma cor que realmente te realce.

Mais um teste para descobrir sua cartela de cores:

Olhe para seus olhos e observe

Se ele tem tons cinzas, verdes ou azuis – Você esta na categoria de tons FRIOS.

cabelo-platinado
Se ele tem tons mel, castanho ou marrom – Você está na categoria de tons QUENTES.

cabelo-marrom

E para finalizar vá para um ambiente claro e com muita luz natural, com dois tecidos um dourado e outro prateado. Sem maquilhagem  nenhuma coloque o tecido dourado como se fosse um cachecol e observe se ele apresenta seus defeitinhos como olheiras, buço, partes amareladas do rosto etc. Faça o mesmo com o prateado.

Com certeza agora você já sabe o que combina com você.

Se seu tom é quente esqueça o platinado, o cabelo pode ficar lindo mas a intenção é que uma pessoa te olhe e diga “nossa como você está linda”, e não “nossa que cabelo lindo”.

ombre hair

Mas voltando um pouco para as cores elas ainda se dividem em:

Tons  frios harmonia prateada: VERÃO OU INVERNO.

Tons quentes harmonia dourada: OUTONO OU PRIMAVERA.

A tabela abaixo vai te ajudar a encontrar as cores que mais combinam com você e não só para seu cabelo, mas para roupas e acessórios.

montagem-atual