condicionador-mascara

Pois é o que você acha que é melhor para o seu cabelo creme ou condicionador?

A maioria das mulheres têm essa dúvida e acabam por escolher o creme, pois na embalagem diz ter tantas vitaminas, minerais e diz que faz tantos efeitos, enquanto o condicionador acompanha o efeito do shampoo, “para cabelos secos”, “dá brilho” e etc…

Pois é mas entre o creme e o condicionador com certeza você deve escolher o condicionador e eu já te explico o porquê.

Quando usamos o shampoo, ele vai limpar o fio, ele  tem a função de abrir as cutículas do cabelo e o condicionador te a função de fechar.

como-usar-mascaras-cabelo
Por isso são sempre fabricados e vendidos juntos um completa o outro. Se você usa o shampoo e depois o creme seu cabelo fica hidratado mas com as cutículas abertas.
Com certeza a hidratação não vai durar 2 dias e logo vai sentir as pontas secas e quebradiças podendo mesmo quebrar toda a ponta do cabelo.

O ideal seria usar o shampoo para abrir as cutículas, o creme para hidratar e o condicionador para fechar as cutículas.

cabelo-brilho
Essa hidratação caseira é perfeita e funciona mesmo! Comece a testar hoje e sinta a diferença.

Seu cabelo pode estar com as pontas secas e quebradiças só por você não está usando o condicionador toda vez que lava o cabelo.

Por mais hidratante que seja o shampoo, ele sempre vai abrir as cutículas do cabelo, mas o shampoo anti-resíduo é ainda mais eficaz para uma limpeza mais profunda.
Porém quando utilizar esse shampoo faça uma hidratação mais profunda, com queratina por exemplo, e use o shampoo anti-resíduo no máximo uma vez ao mês.
Se seu cabelo for muito oleoso (não só a raiz) vale a pena usar uma vez por semana que vai secar um pouco o cabelo evitando a oleosidade, mas tenha cuidado com as pontas ok?!