Matizar o cabelo em casa, tonalizar ou neutralizar qual o melhor procedimento e diferenças além de um passo a passo para você fazer aí em casa.

Matizar o cabelo

Matizar é um processo de correção de cor do cabelo através de shampoo ou creme de cor sem utilizar água oxigenada.

Já existem vários shampoos e creme de cor, um exemplo muito utilizado é o azul usado para cortar o amarelo do cabelo.

Este procedimento realmente funciona seja para cortar os amarelos dando um ar platinado ao cabelo ou mesmo para dar uma cor aos fios basta encontrar a cor desejada e aplicar nos fios descoloridos.

Uma ótima opção para o cabelo vermelho.

Este processo dura apenas algumas lavagens por não conter água oxigenada, o ideal é fazer uma vez por semana.

Eu indico muito essa marca tenho resultados fantásticos com esses shampoos o vermelho é maravilhoso!

matizar o cabelo

Tonalizar o Cabelo

Tonalizar o cabelo é um processo muito usado pelos cabeleireiros depois de uma descoloração, pois a descoloração assim como o nome já diz tira a cor do cabelo que abre vários tons passando por todos os tons vermelhos, laranjas até chegar nos amarelos.

tons-de-descoloracao

Em uma base de cor nos tons amarelos  conseguimos tonalizar com praticamente todos os tons desejados.

A tonalização pode ser feita de várias maneiras depende do cabelo, do profissional e da marca de tonalizante.

É bom saber que tonalizante é diferente de tinta normal e se você não é profissional e quer tonalizar seu cabelo em casa, te indico que use um tonalizante mesmo.

A mistura que cores pode afetar muito o resultado por exemplo se seu cabelo está descolorido até o amarelo e você aplica uma tinta com muito pigmento azul o resultado será um cabelo esverdeado, pois a mistura de amarelo e azul dá verde.

Por norma eu gosto de preparar meus tonalizante em iguais proporções de tinta, oxidante e creme, aplico nos cabelos molhados logo depois de descolorir.

O resultado é uma cor mais duradoura e o ideal é que a cliente continue matizando o cabelo em cada para maior durabilidade da cor.

Eu amo ALFAPARF e os tonalizantes dela são maravilhosos!

tonalizar o cabelo

Neutralizando o cabelo

Neutralizar a cor do cabelo é um trabalho que utilizo muito quando a cliente quer um resultado mais natural seja nas luzes ou no ombré hair.

Neutralizamos a cor do cabelo quando misturamos as 3 cores primárias no fio, amarelo, azul e vermelho esses três pigmentos juntos vão criar o tom marrom.

O marrom é a base de todos os cabelos porém existem vários tons de marrom e depois da descoloração onde o cabelo está em uma base bem clara o resultado será um bege, que é um marrom clarinho.

Eu adoro o resultado da neutralização e assim como ensino no vídeo vou te dar um receita para neutralizar um cabelo amarelo.

Se o cabelo já está amarelo só precisamos aplicar o azul e o vermelho e para isso eu vou usar o violeta que é a mistura dos dois.

Misture em partes iguais sua tinta tonalizante, água oxigenada de 10 ou 20 volumes e creme.

Misture bem e aplique no cabelo molhado deixe agir no máximo 20 minutos e pronto o resultado será um cabelo super natural…

Se você gostou deste artigo deixa um comentário para mim e partilha ele com suas amigas…