umectação-capilar

Este artigo é para você que AMA cabelo hidratado e cheiroso! Essa umectação profunda usando apenas dois ingredientes é simplesmente maravilhosa!!! Eu amei e repeti várias vezes já.

Vou te dar 2 receitas, uma seria nossa Umectação, porém potencializada com os poderes nutritivos das rosas além do cheiro maravilhoso. A outra receita é de nutrição e hidratação profunda.
A rosa é minha flor preferida, eu amo elas e já não é de hoje que os cosméticos se aproveitam de seus benefícios. Ela é muito indicada para peles sensíveis e seu chá é curativo, contem muita vitamina C e é antioxidante por isso seu cabelo vai amar tudo isso!!!

Para a nutrição profunda vamos precisar de:

  • Pétalas de rosas

  • Óleo de coco – ou azeite

  • Creme Hidratante

OBS: Vamos usar somente rosas que conhecemos a prossendencia e nunca comprar na floricultura pois as flores da floricultura levam um tratamento com agrotóxicos para ficarem bonitas por mais tempo e essas rosas podem ser mais bonitas, mas seus benefícios são bem menores para não dizer que podem realmente fazer mal ao cabelo.
Modo de fazer:
Em uma trituradora ou em um liquidificador coloque as pétalas de 3 rosas de sua preferencia, (se seu cabelo for loirissimo não use as vermelhas), 2 colheres de sopa do óleo de coco e 2 colheres de sopa de seu creme hidratante. Bata tudo ate formar uma pasta.
Aplicação
Com o cabelo sujo e seco, aplique o preparado em todo o comprimento sempre de baixo para cima dando uns apertos para fechar as escamas dos fios, deixe agir por 30 minutos e laver normalmente com shampoo e condicionador.

Para Huméctação

  • Pétalas de rosas

  • Oléo de coco

Bata no liquidificador as pétalas de 3 a 5 rosas com 30 ml aproximadamente 3 colheres de sopa de óleo de coco se seu cabelo for comprido se não pode fazer metade da receita.
Quando estiver extraído o máximo de óleo das rosas aplique no cabelo seco e sujo e deixe agir por pelo menos 5 horas, pode deixar até 24 horas.

Recomendados para cabelos secos!

Recomendo muito essas receitas eu amei as duas tudo de bom!!!