Fazer mechas no cabelo passo a passo, super fácil de fazer com apenas uma escova e sem grandes técnicas você consegue fazer umas mechas maravilhosas em qualquer pessoa na verdade.

Eu usei essa técnica para fazer mechas no cabelo da minha filha de 8 anos e ficou super natural, mas para ficar mais claro e destacar mais basta deixar o produto agir mais tempo.

Mas vamos aos materiais necessários:

  • Pó descolorante
  • Água oxigenada OX (eu usei a 20 volumes)
  • Escova de pentear cabelo

Passo a passo

Prenda o cabelo separando uma mecha na nuca, misture o pó descolorante com a água oxigenada em proporções que deixe uma textura homogênea e não muito mole e nem muito dura, Mais ou menos a mesma quantidade de cada produto, acrescente mais OX se necessário.

Quando colocar a mistura na escova essa não deve escorrer, agora você vai se guiar com seus olhos imagine de onde quer que comece as mechas e penteei o cabelo depositando o produto por igual do início ao fim.

O truque é não deixar faltar produto na mecha, imagine que deposita produto na raiz e quando chega na ponta falta produto, se deixar agir assim a ponta ficará mais escura que a raiz e isso pode manchar.

Por isso tenha a certeza que a mecha tem produto do início ao fim, quando deixar o cabelo não o toque mais a próxima mecha não levará produto e a próxima sim.

O processo mecha com produto intercalado com mecha sem produto que criará um ar natural.

Repita o processo mecha a mecha até o fim do cabelo que será na franja aí é só ter cuidado pois se a pessoa se mexer muito pode manchar.

O resultado é muito natural um ombré hair super fácil para se fazer e para isso é só iniciar a mecha 4 dedos abaixo da raiz, como eu fiz no vídeo

E para mechas comece a 1 dedo da raiz mas quando chegar a parte de cima vá o mais próximo da raiz que conseguir sem encostar no couro cabeludo.

 

Se quiser o cabelo mais claro use OX a 30 volumes e deixe agir por no máximo 40 min. Se a cor não ficar bonita o ideal será usar um tonalizante a sua escolha por exemplo: platinado ou bege.