Hoje vamos falar sobre cronograma capilar, vou te ensinar a escolher os produtos certos para o seu cabelo e quando você lavar seu cabelo em casa vai parecer que fez um tratamento no salão!

O cronograma capilar é composto pelos produtos certos que você vai usar para lavar sua cabeça, seja em casa ou no salão, diferente de “Tratamento capilar” onde vamos concentrar uma recarga de algum componente que o cabelo precisa, no cronograma vamos usar todos os elementos necessários para um cabelo saudável.

Antigamente quem indicava os produtos de cabelo para o cliente eram os cabeleireiros, depois que esses produtos foram para o supermercado isso mudou, por um lado os produtos ficaram mais acessíveis e por outro o cliente simplesmente não sabe o que comprar para ter um cabelo saudável.

Para piorar as marcas não facilitam esse trabalho, criam gamas de produtos com apenas um componente essencial para um cabelo tratado, quando na verdade precisamos de quatro elementos em cada lavagem.

Se você usa uma gama inteira com shampoo, máscara, condicionador e finalizador de abacate por exemplo, seu cabelo vai receber uma recarga de Óleo, e óleo trata o toque do cabelo, então seu cabelo não vai ter brilho, pode ficar ressecado por falta de água e quebradiço por falta de proteína e é por isso que muitas das vezes você não gosta do resultado quando lava o cabelo em casa.

Nosso cabelo precisa receber 4 elementos diferentes em cada lavagem

Cítrico – Trata do brilho do cabelo

Eu gosto de colocar esse elemento no shampoo, então sempre que for escolher seu shampoo certifique-se de que nos ingredientes tenha esse componente, outra forma é escolher um shampoo de frutas cítricas.

Proteína ou Queratina – Trata da reconstrução capilar

Eu uso esse elemento na máscara, acho ela a mais eficiente para repor massa capilar, tenha atenção a quantidade de vezes que você lava o cabelo e na necessidade de reparação que ele precisa, até o que é bom e excesso faz mal.

Hidratação – Trata o ressecamento do fio

Uso sempre um condicionador hidratante pois além de fechar as escamas que foram abertas com a lavagem do shampoo vai repor água e evitar/tratar cabelos ressecados.

Óleo – Trata o toque do cabelo

O finalizador é perfeito para colocar esse componente porque ele fica no cabelo, seja em spray, creme ou óleo ele deve conter algum tipo de óleo, de coco, de abate, de rícino ou silicone para manter o toque do fio macio e sedoso.

Esses são os quatro elementos que seu cabelo precisa para estar em perfeita saúde, receber isso em toda lavagem faz toda a diferença visual e interna do fio.

Se você gostou desse artigo me deixa aqui seu comentário e partilha ele com suas amigas!

Comentar Aqui:

Comentar: