Corte de cabelo para rosto redondo, o que fazer e o que nunca fazer…

A maioria das mulheres que têm o rosto redondo sofrem muito, pois ele tem a tendência de nos deixar mais fofinhas mesmo que esteja magra o rosto redondo nos deixa com um aspecto mais cheio.

Não confunda está mais cheinha com o formato de de rosto redondo, quando estamos mais gordinhas o rosto tende a ficar mais cheio também mas não chega a ser redondo.

Quem tem o formato de rosto redondo mesmo estando magra o rosto continua redondo um ótimo exemplo é a nossa querida Selena  Gomez.

Uma das grandes vantagens do rosto redondo é que a pessoa vai sempre parecer mais jovem do que realmente é, observe as crianças, rosto redondo  é com certeza uma característica delas.

Agora vamos aprender a disfarçar o rosto com um corte de cabelo para rosto redondo aquele que vai realmente disfarçar e amenizar o semblante, quebrando o formato redondo.

Observe o círculo abaixo, agora vamos tentar imaginar tudo em formas geométricas para facilitar.

rosto-redondo-1

Se colocarmos uma franja reta e para frente como na imagem o que acontece? Ficou uma meia lua horrorosa e a primeira coisa a não se fazer é uma franja reta para frente, na verdade  franja para frente só toda repicada vai ficar boa.

rosto-redondo

Agora observe a imagem abaixo e veja como um cabelo todo repicado alonga o rosto retirando totalmente o formato redondo desse rosto.

rosto-redondo5

rosto-redondo3

Ao que concluímos que o melhor corte de cabelo para rosto redondo é todo repicado e com franja para o lado, pois vai criar um ar mais fino alongando o rosto quanto mais cabelo na “cara” melhor.

O pior corte de cabelo para esse rosto é a franja reta ou o cabelo reto, por isso esteja sempre com o corte em dia no máximo de 2 em 2 meses.

O cabelo DESFIADO vai sempre valorizar o rosto redondo.

Lembre-se de realçar o que há de melhor em você e esquecer os defeitos que todas as mulheres têm, não se guie por fotografias falsas cheias de fhotoshop.

Seja feliz com o que tem e foque nas suas qualidades.