caspa e seborréiaPrimeiramente caspa e seborreia não  é assunto de cabeleireiro e sim de  dermatologista, mas existem coisas simples que você pode fazer para tratar caspa e seborreia antes de procurar um dermatologista.

A primeira coisa a fazer é lavar a cabeça corretamente:

passo: molhe o cabelo com agua corrente, aplique o shampoo somente na raiz e com movimentos circulares e suaves lave o couro cabeludo, esqueça o cabelo o shampoo é para ser usado no couro cabeludo.

O cabelo já é lavado só com o enxague, aquela agua de shampoo lava o cabelo, sabe porque o que realmente suja é o coro cabeludo que produz oleosidade, células mortas e etc,

o cabelo mesmo não produz sujeira alem de ser uma célula morta, por isso nunca esfregue o cabelo com shampoo.

passo: passe o condicionador somente nas pontas, nunca na raiz pois vai obstruir os poros criando fungos e caspa.

Com essa lavagem o cabelo fica fácil de pentear e muito mais saudável, lave a cabeça pelo menos de dois em dois dias…

Se mesmo depois de você aplicar todas as dicas o problema persistir, procure um dermatologista pois pode ser um problema cronico que deve ser curado de dentro para fora.

Eu concordo com simplesmente tudo que ela diz já ensinei nem sei quantas pessoas a lavar a cabeça da forma correta apesar de não ser muito aceita em salões de beleza…

lave seu cabelo de forma correta e verá a diferença, lave o coro cabeludo e não o cabelo…

outras dicas importantes é nunca durma de cabelo molhado e nunca prenda o cabelo molhado pois assim você cria um ambiente húmido e favorece a proliferação desses fungos e ate de outros, alem de ficar horroroso e marcado.

Você sabia que cabelo mofa??? Pois mofa, fica verde e fedido porque eu já vi, mantenha seu cabelo sempre limpo e seco siga essas recomendações e se persistir a caspa ou seborreia procure um dermatologista…

Comentar Aqui:

Comentar: