como-fazer-luzes

Vou citar 3 técnicas de como fazer luzes, essas técnicas são as mais usadas apesar de já existir muitas outras com essas já conseguimos fazer todo tipo de efeito de luzes.

Como fazer luzes com: Touca

luzes-com-touca

Essa é a técnica mais antiga e hoje menos usada, mas muito boa, com essa técnica conseguimos fazer milagres, pois ela separa um cabelo do outro, dando assim espaço para criação de cor e correção de cor também, eu gosto muito para esses fim…

Se você não sabe nada de cabeleireiro mas quer fazer mexas, use essa técnica pois é bem pouco provável dar errado.

Compre uma touca de silicone e cuidado para o produto não passar pelos buraquinhos da touca, se isso acontecer pode manchar a raiz…

Como fazer luzes com: Papel alumínio

luzes-com-papel-aluminio

Com essa técnica basta ter o papel alumínio e pode ser qualquer um que  vamos consegui ter resultados lindos no cabelo.

Há quem use só o papel como base e há quem prefira uma espécie de prancheta para colocar o papel dando mais segurança para trabalhar.

A parte mais legal desta técnica é que podemos misturar cor alternando as mechas aplicando vários tons ao mesmo tempo, uma mecha de cada cor. Fica um trabalho lindissimo…

Como fazer luzes com: Prancheta

luzes-com-prancheta

Prancheta é um instrumento menos usado pois ela só serve mesmo para quem quer umas mechas finas e não muito mais claras pois ela fica livre no cabelo não sofrendo nenhum processo de aquecimento, para os cabelos virgens é um ótimo recurso…

O que mais importa é ter criatividade e conseguir expressar o que quer, mas sabendo que cabelo é igual digital cada pessoa tem um e os piores trabalhos são aqueles que tentamos imitar o cabelo de alguém, porque primeiro,não tem jeito é impossível, mesmo se conseguir chegar bem perto não vai dar o mesmo efeito porque a pele é diferente o formato do rosto e  a textura do cabelo.

Procure sempre ser original e escolher o que fica bem com você e para você, assim terá um cabelo mais bonito e saudável…