como fazer luzes em casa

Como fazer luzes em casa, minha dica é com certeza com a touca, pois com ela o cabelo se separa um do outro facilitando a aplicação do produto de clareamento, o que dificulta as manchas.

Quando você vai fazer luzes em casa a ideia é poupar dinheiro e continuar linda, por isso use o material certo e tenha paciência pois agente fazendo em nós mesmo demora mais tempo.

Se conseguir ajuda para puxar as luzes vai ser muito bom, principalmente se se cabelo for comprido, pois tem a tendencia de enrolar.

Comece sempre pela testa, pois assim vai seguindo o nascimento do fio e enrola bem menos, se começar pela nuca, quando estiver no meio da cabeça vai está puxando o cabelo que já está separado.

Eu indico a touca de silicone, e aqui vou te alertar do maior perigo de fazer luzes em casa ou no salão, fique atenta aos buraquinhos se estiverem rasgado ou enlarguecido o ideal é trocar a touca.

Pois o produto de clareamento pode facilmente entrar em contato com o cabelo de dentro, fazendo o efeito de tigre, aquelas manchas muito feias na cabeça.

Tenha atenção ao escolher sua touca, se for descartável use somente uma vez, e tenha atenção aos buracos.

Outra dica fantástica é que depois de descolorir o cabelo você pode enxaguar e usar um tonalizante, ele vai atuar somente no cabelo descolorido e se não gostar pode refazer e mudar até que goste, além de poder hidratar este cabelo em separado.

Só retire a touca quando o cabelo ficar da cor que realmente goste é muito mais fácil cuidar do cabelo separado, quando é feito no papel na hora de lavar o cabelo se mistura com o outro e é normal não conseguir uma cor tão uniforme quanto na touca.

Passo a Passo

Você vai precisar de:

  • Touca ( preferencia de silicone)
  • Agulha de crochê (para puxar os fios)
  • Pente
  • Pó descolorante ou produto para aclarar os fios
  • Água oxigenada ( de 30 ou 40 volumes)
  • Tonalizante

Primeiro passo é pentear muito bem cabelo, para que ele fique completamente desembaraçado.

Coloque a touca e puxe os fios, quanto mais grossa as mexas mais loira você ficará, quanto mais fina mais discreto a cor vai ficar.

luzes

Aplique o descolorante, agora tenha bastante atenção ao tempo com OX de 30 volumes vai agir de 30 a 40 minutos, enquanto o OX de 40 volumes vai agir de 40  50 minutos.

Não deixe passar desse tempo pois pode ser muito prejudicial para seu cabelo, causando quebra e ressecamento irreversível.

Vá vigiando a cor com seus olhos, e se gostar pode retirar antes do tempo. Para isso basta lavar o cabelo, não sendo necessário aplicar shampoo pois ainda vamos tonalizar, é só enxaguar com água em abundância até remover completamente o produto.

OBS: O descolorante só serve para retirar cor do cabelo, se você usar somente o descolorante, na maioria das vezes vai ficar em tons alaranjados, avermelhados ou amarelados, para corrigir use sempre o tonalizante.

Escolha o tonalizante de acordo com o seu gosto e para isso te indico que leia ESTE ARTIGO onde eu ensino como encontrar sua palete de cor as cores que te favorecem…

Aplique o tonalizante e deixe agir de acordo com as indicações do fabricante, depois de enxaguar seu cabelo está com as escamas bem abertas e é uma ótima hora para repor queratina, aplique deixe agir e só então retire a touca.

Seque seu cabelo e compartilha comigo o resultado ta?!!