cabelo oleoso

Vou dar dicas ótimas para cabelo oleoso, sabe quando você dorme linda e acorda com o cabelo colado na cabeça, e o pior não tem tempo de lavar e arrumar o cabelo.

Pois é, situação terrível mas saiba que há algumas coisas que podemos fazer para amenizar o problema.

A primeira é usar sempre um shampoo de limpeza e nunca hidratante, uma dica é escolher pela cor, quando o shampoo é transparente é porque ele é um shampoo anti resíduo ou para cabelos oleosos.

Mas quando ele é cremoso ou parolado, tende a ser um shampoo hidratante, próprio para cabelos secos.

cabelos oleosos

Só para finalizar a hora de escolher o shampoo para cabelos oleosos, experimente o anti caspa para variar, pois não é bom usar sempre o mesmo shampoo pois o cabelo se acostuma e não faz mais o efeito esperado.

Outra dica maravilhosa é usar vinagre para enxaguar o cabelo uma vez por semana, além de hidratar dando brilho ajuda a controlar a oleosidade devido ao seu poder de limpeza.

O talco pode ser um ótimo aliado quando você não tem tempo de lavar o cabelo, mas use da forma correta pois usado de forma errada vai ficar com a cabeça toda branca.

talcoPrepare o secador e deixe ao seu lado, comece a aplicar o talco em toda a raiz do cabelo, assim que terminar não esfregue só jogue o talco na raiz, pegue o secador no frio mesmo e retire o talco com o vento.

Se precisar repita o processo, o talco absorve a oleosidade, mas se não for retirado vira uma pasta branca na cabeça e ficar pior que o cabelo oleoso.

Shampoo a seco também funciona e é bem prático, muito mais que o talco, porém não abuse só use em dias de emergência, pois ele é bem agressivo e pode estragar os fios se usado com frequência.

Uma dica valiosa é lavar a cabeça corretamente isso vale para tudo quando se trata do cabelo, leia esse post para saber mais.

Condicionador só nas pontas, nunca passe condicionados na raiz mesmo tendo o cabelo seco, ele causar caspa e fungos.

E para finalizar lavar o cabelo de 2 em 2 dias é saudável e mantém a oleosidade longe.

Comentar Aqui:

Comentar: