Primeiramente temos que entender qual o tipo de queda de cabelo está acontecendo,

então responda essas perguntas:

A quanto tempo esta caindo???

Uma vez por ano durante 3 meses sofremos a renovação do cabelo que é o ciclo da vida sai o velho e vem o novo, por isso se começou a cair agora, espere, porque pode ser a lei da vida e você se preocupando a toa e querendo  gastar com produtos caríssimos.

Os produtos funcionam e os fios param de cair, porém se você deixar de usar o produto vai voltar a cair, pois é o ciclo natural.

Normalmente esse tipo de queda acontece no outono (não é regra mas já reparei que nessa altura as clientes perdem mais cabelo).

Cai com a raiz ou cai aos pedaços???

Muitas pessoas confundem a queda de cabelo com a quebra de cabelo, se seu cabelo cai sem a raiz e em pedaços menores ele pode estar quebrando e não caindo.

Para esse tipo de queda o ideal é fazer uma cauterizaçao para repor queratina e cessar a quebra do cabelo.

Fez cirurgia recentemente ou teve um bebe???

Também é normal cair cabelo depois de sofrer algum procedimento médico ou problema de saúde, pois seu  corpo precisa de combustível extra  quando é exposto a uma cirurgia ou doença cronica e até mesmo quando temos um bebe.

O corpo  vai buscar vitaminas onde ele acha menos necessário, e ele entende que cabelo, unha e pele são   os menos necessários, que podemos viver com menos vitaminas,  e por isso eles são os primeiros ser sacrificados.

Não ignore os sinais de seu corpo.

Anda stressada???

O stress afeta todo o sistema e mecanismos do nosso corpo e não há remédio que cure essa queda, por isso relaxe e vá se divertir porque a vida é muito curta para andar a perder os cabelos por stress…

Eu citei as causas mais comuns de queda de cabelo pode haver outras, agora que você já sabe porque seu cabelo esta caindo fica fácil resolver…

Se não se encaixa em nenhum dos problemas citados acima, sugiro que procure um dermatologista, queda de cabelo é coisa séria e tem tratamento, que só um dermatologista pode te passar eu não citei acima; mas uma causa muito séria de queda de cabelo é chamada de alopecia por isso se sua queda de cabelo não se encaixa em nenhuma descrição citada acima procure um médico.

A alopecia é apresentada pela queda em lugares específicos, enquanto a queda de cabelo normal é num todo, cai cabelo da cabeça toda.