cabeloExistem várias formas e produtos para se fazer escova progressiva e vou falar das mais usadas, é quase impossível eu saber de todas que existem por isso as informações só são validas para as químicas que vou citar.

Primeiramente precisamos conhecer os nomes: Vou citar os nomes dos  principio activos existente em cada produto, pois existem várias marcas de produtos para fazer progressiva e sería impossível falar de marcas, por isso procure saber qual o nome do  principio activo da marca de sua progressiva, assim vai consegui entender e cuidar melhor de seu cabelo.

produto progressiva

Você pode encontrar na caixa do produto pois os fabricantes são obrigados a colocar todos os ingredientes no rótulo, procure os nomes que cito abaixo com certeza vai encontrar algum deles.

  Tioglicolato de amônia

Este produto é compatível com tintas, por isso se  seu cabelo é pintado com tinta normal ou virgem,  pode alisar ou relaxar o cabelo com um produto a base de tioglicolato de amônia .

Sua principal característica é o cheiro, pois tem cheiro de amônia mesmo.

O cabelo fica muito brilhante e solto, além de liso.

Hidróxido de alumínio ou sódio

É compatível com cabelos virgens , pintados com henna ou tinta a base de água, produtos a base de hidroxido de aluminio ou sódio não são os preferidos do cabeleireiros, mas se o cabelo é muito cacheado e difícil de alisar ele pode ser um bom aliado.

Não possui cheiro.

No cabelo da foto eu usei um produto a base de sódio a imagem não está muito boa, mas fiz questão de colocar assim mesmo…

prograssiva

Guanidina

A guanidina é uma versão melhorada do sódio, as empresas preferem trabalhar com guanidina, é compativel com cabelos virgens, pintados com henna, tinta a base de água e também com relaxamento ou progressivas a base de sódio.

Não possui cheiro.

Agora que você já conhece as químicas, precisa saber o mais importante:

quimica no cabelo Não podemos misturar químicas.

Todos os problemas de cair o cabelo ou quebrar o cabelo depois de fazer uma progressiva é por esse motivo, MISTURA DE QUÍMICAS, nunca faça isso. Se você pinta o cabelo com tinta normal e quer fazer uma progressiva então use uma a base de tioglicolato de amônia, assim não colocará seu cabelo em risco.

Se quiser trocar de produto, espere o cabelo crescer ou só aplique o novo produto na parte do crescimento, tendo o cuidado de proteger o restante do cabelo, mesmo assim é um pouco arriscado.

Tenho muitas clientes que chegaram em meu salão com o cabelo todo partido, por misturar quimicas, algumas nem sabia o que tinha acontecido, ia sempre no salão alisar o cabelo, um belo dia resolve fazer em casa, compra um produto que não é compatível com o do cabeleireiro e pronto quebra o cabelo todo.

Não estou dizendo que não possa fazer em casa, até pode se você usar o produto certo e da forma correta.

Essas químicas não combinam entre si, se você mistura-las em um pode vai ver que sai fumaça e pode até pegar fogo, imagina isso no seu cabelo, por isso é importante você e seu cabeleireiro conhecerem as químicas que usam e nunca mistura-las.

O que eu quero dizer é que se você alisa seu cabelo com tioglicolato de amônia  nunca deve mudar para guanidina por exemplo, pois o choque destes produtos podem quebrar o seu cabelo…

converse com seu cabeleireiro descubra qual química você usa e nunca troque… por isso também é muito saudável ir sempre ao mesmo cabeleireiro pois ele já conhece seu cabelo e nunca o colocará em risco…

Formoldeído ou formol

Compatível com todos os cabelos, eu não sei explicar o porquê mas ele nunca vai partir o seu cabelo, mas tenha atenção a alergias de pele.

Características: ardor nos olhos.

Apesar de ser proibido é usado em vários produtos

Se não fosse proibido com certeza seria o melhor produto para alisar cabelo.

Comentar Aqui:

Comentar: