Cortar cabelo tem algumas artimanhas, para efetuar um corte de cabelo que agrade sua cliente tenha muita atenção a essas dicas, elas podem alavancar seus resultados como profissional de sucesso!

1º Dica – converse com a cliente.

Essa dica parece boba mas juro que não é, às vezes o profissional fica com medo de conversar com a cliente sobre o corte pois ela pode pensar que ele não sabe o que vai fazer mas isso é um MITO, a cliente quer explicar o que ela quer e a maioria dos profissionais não querem ouvir pois pensam que já sabem e isso pode ser o fim para você e para a cliente.

2º Dica – Dê sua opinião

Depois de ouvir e entender o que sua cliente quer, dê sua opinião, nós sabemos que a  maioria das clientes vem com o cabelo da Gisele Bundchen em mente mas cada pessoa tem um cabelo e nem sempre o que valoriza ela vai servir para a cliente.

3º Dica – Na dúvida não corte

Essa é meio doida mas funciona, as mulheres são de veneta e às vezes querem cortar o cabelo para descontar alguma desilusão que logo vai passar mas o corte não, se você sentiu que a cliente não está certa de uma mudança radical não faça.

Eu sempre uso um truque que funciona, digo a ela que se ela voltar no salão com a mesma ideia ai sim podemos fazer, pois cabelo demora para crescer e o melhor é não arriscar. Elas gostam muito dessa atitude.

4º Dica – Fingindo o corte

Essa dica eu peguei de um grande professor que tive e ele dizia o seguinte: As vezes eu finjo que corto o cabelo e elas adoram! Ele literalmente fingia que cortava o cabelo para aquelas clientes que não gostam de grandes mudanças e estão com medo de cortar o cabelo com você o ideal é “fingir” corte o mínimo possível e ganhe a confiança dela.

5º Dica – Corte sempre menos

Essa dica é simples, cortar mais tem sempre jeito, difícil é colocar o cabelo. Não tenha medo de cortar 1, 2 ou 3 vezes o cabelo lembre-se sempre que seu nome está em jogo e alguns minutos a mais não vão fazer mal.

6º Dica – Explique os prós e contras

Muitas e muitas vezes a cliente senta em nossa cadeira e quer o corte da moda, que é lindo e eu adoro fazer porém pode não ser tão prático.

Nenhuma artista que se preze lava o cabelo e deixa secar ao natural, isso é mito por isso antes de fazer cortes mirabolantes veja se este se encaixa no dia a dia desta cliente.

7º Dica – Nunca sugira o corte curto

Minha experiência me diz que a única forma segura de fazer um corte de cabelo curto é quando a cliente pede, isso mesmo se o profissional sugere e ela não gosta a culpa é nossa, e colar cabelo não é fácil.

8º Dica – Use artimanhas

As clientes adoram ver um profissional trabalhando diferente por isso use tesoura de desbaste, navalhas ou até uma forma inusitada de manusear a própria tesoura isso pode te colocar como exclusivo e todos os clientes adoram exclusividade!

9º Dica – Prova social

Essa dica pode alavancar seu negócio, comece já a fotografar todos os seus trabalhos e crie um álbum com seus melhores trabalhos e principalmente antes e depois, objetivo? Mostrar ao máximo de pessoas possível.

10º Dica – Seja um empreendedor

Se você tem seu próprio salão é porque é um empreendedor e se não tem lembre-se que você sempre trabalha para você, mesmo que receba salário o nome que está a construir não é o do salão e sim o seu próprio, então sempre faça sua publicidade da melhor forma e invista dinheiro e tempo nisso.

Para ter acesso a primeira aula do meu curso de corte Clique Aqui…

Comentar Aqui:

Comentar: